sábado, 31 de outubro de 2015

Projeto ‘A Rua Dança’ chega aos bairros Alvorada e Redenção, em Manaus, quinta e sexta


Projeto ‘A Rua Dança’ chega aos bairros Alvorada e Redenção, em Manaus, quinta e sexta
Intervenções urbanas a partir da dança contemporânea têm objetivo de repensar a ocupação do espaço público pelos artistas e pela população das diversas zonas de Manaus
Manaus (AM), 22 de Julho de 2015
ACRITICA.COM


O Projeto “A Rua Dança” iniciou suas intervenções na última sexta-feira, 17 de julho (Coletivo Difusão/Divulgação)

Idealizado pelo grupo Contém Dança, o projeto de intervenções urbanas "A Rua Dança" será levado a dois bairros da Zona Centro-Oeste de Manaus nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Hoje, as apresentações acontecem na avenida J, na Alvorada, a partir das 18h; amanhã, a companhia desenvolve suas atividades na rua Goiânia, Redenção, a partir das 19h.
As intervenções do projeto "A Rua Dança" iniciaram na última sexta-feira, 17 de julho, e seguem até o dia 12 de agosto com apresentações em todas as zonas da cidade. As performances surgiram da inquietação dos integrantes da Contém Dança Cia. acerca do cenário artístico de Manaus. 
Assim, a iniciativa busca o exercício da arte nas ruas, contribuindo para a reflexão e fazendo com que sejam repensadas as possibilidades de ocupação do espaço público.
Contemplado no Edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014, a iniciativa tem Francis Baiardi na direção e concepção, Amanda Pinto, Ana Carolina Souza e Francis como performers, Hadna Abreu cuidando na paisagem visual, DJ Naty Veiga na paisagem sonora, figurino de Luna Aramais, Cléia Alves e Coletivo Difusão no registro audiovisual. 
Nos dias 01 e 08 de agosto, a Contém Dança também realiza uma oficina com o tema "O Ser e a Cidade - Práticas de Técnicas de Improvisação em Espaço Público", no Lugar Uma De Artes (Rua Joaquim Nabuco, 1436, Subsolo, Centro - entre Ruas 10 de Julho e Ramos Ferreira). A participação é gratuita.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário